15/04/19 - Educação Infantil
Os caçulinhas do Carmo

As tardes em nosso Colégio são mais iluminadas e alegres com a presença dos nossos “caçulinhas”.
O primeiro contato das crianças com o ambiente escolar é único e especial, tanto para a família quanto para a escola. É importante recebê-las com o maior afeto possível, demonstrando simpatia e principalmente passando segurança para os pequenos iniciantes.
O processo de adaptação e socialização das turmas do Maternal II, da Educação Infantil, é feito em espaços variados do Colégio Carmo desde o início do ano letivo.
As professoras, Tia Jaqueline e Tia Kelly, planejam uma rotina repleta de brincadeiras, contação de histórias, passeios pelos ambientes da escola e diversas atividades lúdicas. O objetivo é transmitir um ambiente tranquilo, acolhedor e prazeroso.  Um dos aspectos positivos para o início da vida escolar está voltado para a confiança, é importante que a família se sinta segura, transmitindo tranquilidade para os alunos.