Primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é oferecida em quatro anos: Maternal II, Maternal III, 1º e 2º períodos. Podem ingressar no Maternal II as crianças que completarem dois anos de idade até 30 de junho do corrente ano.

Na Educação Infantil a construção de conhecimentos se processa de maneira integrada e global, considerando 03 (três) princípios fundamentais: Princípios Éticos, Políticos e Estéticos.

O currículo da Educação Infantil abrange os seguintes conteúdos curriculares:

• Linguagem Oral e Escrita;
  • Matemática;
  • Identidade e Autonomia;
  • Movimento (Expressividade, Equilíbrio e Coordenação);
  • Artes Visuais;
  • Música;
  • Natureza e Sociedade.

A Educação Infantil do Colégio Carmo conta com uma excelente estrutura física. Além das salas de aula, a escola tem ampla área esportiva, cultural e de recreação.  As crianças realizam atividades em campos gramados, ginásio poliesportivo e de eventos coberto, quadra esportiva ao ar livre, dois parquinhos, uma piscina infantil, casinha de bonecas, brinquedoteca, sala de música, sala de vídeo e biblioteca, pracinha com viveiro de pássaros e o pavilhão de eventos, onde acontecem apresentações teatrais, musicais e recreativas. Em todos os pavimentos, estão instalados banheiros feminino e masculino, estando disponível também um fraldário no primeiro andar do prédio da Educação Infantil.

Em breve, será iniciada a obra de ampliação da escola, com a construção de um novo prédio onde ficarão as salas da Educação Infantil, num projeto pautado na maior acessibilidade dos usuários.