21/02/18 - Eventos e atividades coletivas
Educação Infantil terá novas instalações

Em breve, a Educação Infantil do Colégio Carmo vai ganhar novas instalações, anexas ao prédio atual. A obra foi iniciada em novembro do ano passado, de acordo com o projeto da arquiteta Sabrina Vicentini Portilho. Está sendo administrada pela Methodus Engenharia, através do engenheiro José Francisco Alves.

“No último dia 10 de fevereiro, o Carmo completou 106 anos desde a sua inauguração. Durante todos estes anos, o patrimônio foi sendo ampliado e muito bem cuidado, sempre com o objetivo de dar mais conforto aos estudantes, dentro da nossa proposta de oferecer uma educação de qualidade para as crianças e jovens que recebemos”, afirmou a Diretora Administrativa do Colégio Carmo, Irmã Dahlia Rezende.

O prédio principal da escola, onde hoje funciona o Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio, foi inaugurado em 1942. Já o edifício Madre Bernadete, onde está a Educação Infantil, foi construído na década de 1960. O novo prédio, cuja obra está em andamento, vai atender a uma demanda crescente de ampliação da escola. Como destacou a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Irmã Dazir da Rocha Campos, em visita ao canteiro de obras, o Carmo de Cataguases, juntamente com todas as escolas da Congregação, constituem um projeto em constante evolução.