07/05/24 - Eventos e atividades coletivas
Mais empatia e menos bullying: psicóloga conduz dinâmicas que fortalecem a fraternidade

Fortalecer os laços de amizade entre os colegas de turma, desenvolver a empatia, compreender como evitar e combater o bullying e cyberbullying são os objetivos das dinâmicas que estão sendo realizadas com as turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º anos Ensino Médio. A psicóloga Júlia Cabral está conduzindo este trabalho, paralelamente às ações mais individualizadas, a fim de promover um ambiente escolar saudável e fraterno.

Dentre as estratégias que fazem parte dessas dinâmicas, Júlia está adaptando brincadeiras como “Escravos de Jó” e “Dança das Cadeiras”. A psicóloga está propondo, também o “Circuito da Empatia”, que vai sendo percorrido a partir de situações típicas vivenciadas na escola. As atividades favorecem sua observação a respeito dos comportamentos e leva os próprios estudantes a perceber questões importantes, se colocando no lugar uns dos outros.