Turmas do 8º ano em estudos sobre a depressão e ansiedade

12/06/26 - Ensino Fundamental II

Uma caixinha cheia de perguntas chegou às mãos da professora Alexandra, após o 8º ano estudar o tópico relacionado à depressão e ansiedade nas aulas de Ciências. Nesta semana, as turmas se encontraram com a psicóloga Júlia Cabral, que respondeu às dúvidas e deu uma série de orientações a respeito do assunto, que rendeu também uma sessão de cinema com pipoca. Todos assistiram ao filme Divertida Mente 2.

No livro do Bernoulli, os estudantes viram os sintomas que fazem parte dos distúrbios de ansiedade e depressão. A psicóloga orientou que se deve procurar ajuda de um profissional especialista em psiquiatria ou psicologia.

O tema faz parte do capítulo 3 de Ciências do 8º ano, sobre os sistemas endócrino e nervoso. A seguir, as turmas vão continuar estudando as estruturas e funções de diferentes sistemas do corpo humano.

Outras notícias