04/08/22 - Educação Infantil
Parceria família-escola na Educação Infantil

O trabalho de observação, escuta ativa e orientação psicológica está sendo realizado, neste ano, pela psicóloga Júlia Cabral Mazini, em todos os segmentos da escola. Na semana de encerramento do 1º semestre letivo, a profissional teve um encontro com os pais das crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

Foi na noite de 13 de julho, quando os pais se reuniram com as professoras, a Coordenadora Denise Furtado e a Diretora Administrativa Maria Helena Lomeu. Todos receberam o álbum "Crescendo e aprendendo", com as memórias, conquistas e aprendizagens das crianças, incluindo uma avaliação individualizada das competências e habilidades alcançadas, com base na Nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A psicóloga refletiu com os pais sobre autonomia, desenvolvimento e paternidade. "Avaliamos para que possamos identificar como a criança tem recebido os estímulos que são ofertados, como tem construído sua aprendizagem e alcançado um desenvolvimento global e saudável. Respeitamos o tempo de cada uma, sempre buscando o seu potencial. Como pais, da tarefa de para casa à oportunidade de aprender e crescer que possibilitamos aos filhos, precisamos ser referência e refletir constantemente como estamos fazendo essa linda e desafiadora função", afirmou Júlia.