07/12/20 - Ensino Fundamental II
Turmas de 8º ano apresentam seus trabalhos de Geometria com recicláveis

Uma atividade lúdica, de montagem de objetos com materiais recicláveis, envolveu as turmas de 8º ano nas aulas de Matemática na última semana. A professora Rosane Lacerda orientou os trabalhos, que foram apresentados nas videoconferências.

Como explicou a professora, "em função de os alunos estarem trabalhando com Geometria, apresentamos a proposta dessa atividade lúdica, que consiste em montar com material reciclável um objeto que tenha formas geométricas. No estudo da Geometria,  no Ensino Fundamental, os alunos podem, assim, compreender melhor os conceitos e aplicações que envolvem os conteúdos estudados. Desde as séries iniciais, os professores geralmente trabalham com as figuras e objetos planos, um dos exemplos é o trabalho com os blocos lógicos. As figuras mais conhecidas e geralmente trabalhadas em sala de aula são o quadrado, o circulo e o triângulo, no entanto esses são conceitos abstratos para o aluno. Nesse projeto, foi observado que os alunos compreenderam com maior facilidade os conteúdos estudados quando utilizaram o material concreto que os ajudou a desenvolver ideias sobre as situações propostas."

Confira, na galeria de imagens, uma amostra das criações dos estudantes.