18/12/17 - Ensino Fundamental II
Jovem Talento do Carmo

Parabenizamos a estudante EMÍLIA GUILHERMINA DE PAULA FONSECA. Aluna do Carmo desde o 6º ano, ela concluiu o 9º ano em 2017 e foi selecionada pelo Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart - www.ismart.org.br). Emília ganhou uma bolsa de estudos para o Ensino Médio na Escola Móbile, em São Paulo, através do projeto Bolsa Talento para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. Ela concorreu com os 11.165 alunos do Brasil, que se candidataram às vagas. O Ismart oferece, além da bolsa em escola particular de excelência, o acesso ao programa de desenvolvimento e orientação profissional até à universidade.

Ao se despedir da escola, na cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II, Emília fez uma emocionante homenagem a Deus, que reproduzimos a seguir:

"Desde quando iniciamos o sexto ano, enfrentamos muitos desafios, o estudo se tornou mais intenso e as responsabilidades aumentaram. Muitas mudanças ocorreram na vida pessoal de todos nós, mudanças dolorosas, alegres, libertadoras e outras com um turbilhão de emoções, mas o que não mudou foi Deus. Independentemente do que aconteceu, ele esteve sempre ao nosso lado, nos apoiando, sendo nosso porto seguro, guiando nossos pés e iluminando nossas mentes. Mesmo que não pudéssemos vê-lo ou tocá-lo, ele estava lá. Apesar de todas as maravilhas que Deus colocou nas nossas vida, às vezes esquecemos de agradecer e focamos apenas naquilo que é negativo. Então vamos lembrar que temos um lar, temos alimento, temos pessoas que se importam conosco, temos uma escola que, ao longo desses quatro anos (para alguns até mais), nos deu a oportunidade de obter as maiores riquezas que podem existir: conhecimento, ética, amor compreensão, generosidade e fé."

Testemunhas da bela trajetória desta jovem no Colégio Carmo, os professores e a direção estimam que ela seja muito feliz em seus novos caminhos!