Henriqueta Lisboa será homenageada em Sarau Literário do 5º ano
10/09/24 - Ensino Fundamental I
As turmas do 5º ano estão se preparando para o Sarau Literário de 2024, que acontece no próximo dia 19 de setembro. Neste ano, a escritora homenageada será a mineira Henriqueta Lisboa.
As crianças fizeram a leitura de “O menino poeta”, um clássico da literatura brasileira, publicado pela primeira vez em 1943. A obra consagrou Henriqueta Lisboa junto ao público infantojuvenil, por seus versos cheios de “pureza, cristalinidade, alegria, melancolia leve, graça, leveza e sonho acordado”, como observou o modernista Mario de Andrade.
Para apresentar todo esse universo literário, as crianças vão recitar poesias, expor desenhos artísticos, cantar e dançar. O evento será realizado no Pavilhão Madre Bernadete, com a presença dos familiares dos estudantes.