02/08/22 - Eventos e atividades coletivas
SEMANA DO CARMO 2022: em gincana solidária estudantes arrecadam toneladas de donativos

A gincana solidária da Semana do Carmo 2022 movimentou estudantes, familiares e uma grande comunidade de benfeitores. Participaram as turmas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. O resultado foi divulgado no encerramento do evento, dia 14 de julho. Todas as turmas superaram a meta de doações estabelecida. Como foi uma gincana, para cada item doado, havia uma pontuação correspondente. A meta, para cada turma, considerava o número de alunos multiplicado por 10 pontos.

A turma vencedora foi o 9º ano B, que superou a meta em 701,83%. Em 2º lugar, ficou a turma do 7º ano B, que superou a meta em 555,24% e, em 3º lugar, a turma do 6º ano B superou sua meta em 384,81%.

Com essa bela ação, foi possível beneficiar as seguintes entidades assistenciais locais:

• Sociedade São Vicente de Paulo - os Vicentinos têm cadastradas mais de 400 famílias que estão precisando de cestas básicas na cidade, devido à situação de insegurança alimentar;
  • Asilo São Vicente, lar de idosos no bairro Bandeirantes;
  • AFAN Associação Fraterna de Assistência aos Necessitados, que oferece alimentação e oficinas de formação a crianças e jovens no bairro São Vicente;
  • Educandário Dom Silvério, obra social carmelita que oferece alimentação, apoio pedagógico e de formação humana a alunas de escolas públicas;
  • Grupo Missão Barsanulfo, que oferece alimentação (quentinhas) a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

São instituições que prestam um serviço fundamental nesses tempos de crise econômica, em que há tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Parabenizamos todos os envolvidos nesse movimento comunitário! Que Deus os abençoe!

Somando-se as doações de todas as turmas, foram arrecadados:

• 898 kg de arroz
  • 108 unidades de óleo