01/08/22 - Eventos e atividades coletivas
SEMANA DO CARMO 2022: musicais do cinema inspiram apresentações de dança

As apresentações de dança da Semana do Carmo 2022 aconteceram nos dias 13 e 14 de julho. Como em todos os anos do evento, são os momentos mais esperados pelos participantes, que curtem muito os ensaios e se dedicam para apresentar os espetáculos. Seguindo a temática deste ano - o cinema - as 11 coreografias foram inspiradas em cenas de filmes musicais escolhidas pelos próprios estudantes. A plateia do Ensino Fundamental II e Ensino Médio aplaudiu e vibrou a cada instante, reunida em torno do pátio principal da escola.

Confira a lista das canções e respectivos filmes escolhidos:

• 6º A - "Footloose" canção tema do filme "Footloose"
  • 6º B - "Move your feet" (canção de Junior Senior), do filme "As Branquelas"
  • 7º A - "Material Girl" (canção de Madonna), da trilha sonora da série "Stranger Things"
  • 7º B - Singin’ in the Rain (canção de Gene Kelly), do filme "Cantando na Chuva"
  • 8º A - "Footloose" canção tema do filme "Footloose"
  • 8º B - "We Will Rock You" (canção do Queen), do filme "Bohemian Rhapsody"
  • 9º A - Pot-pourri de trilhas sonoras de filmes de grande sucesso de bilheteria
  • 9º B - "Time of my life", canção tema do filme "Dirty Dancing"
  • 1º EM - Batalha de Dança, do filme "As Branquelas"
  • 2º EM - "Cruisin for a Bruisin", do filme "Teen Beach Movie"
  • 3º EM - "Cruisin for a Bruisin", do filme "Teen Beach Movie"

Na galeria de imagens, abaixo, estão os registros das apresentações e também da brincadeira de "Qual é o filme com essa música" que fez o maior sucesso, tocando trilhas sonoras famosas de todos os tempos na história do cinema.