01/08/22 - Eventos e atividades coletivas
Semana do Carmo 2022: equipes fazem teatro de cenas icônicas do cinema

O palco da Semana do Carmo 2022 esteve cheio de estrelas de cinema na manhã de 12 de julho. As apresentações teatrais, no Pavilhão Madre Bernadete, são sempre parte marcante da programação desse evento anual realizado com os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino  Médio. Neste ano, tendo a "Sétima Arte" como tema, é claro que não poderiam faltar.

As propostas partiram do repertório cultural dos próprios estudantes, que escolheram livremente alguma cena marcante de filmes, entre clássicos e grandes bilheterias.

• "O Auto da Compadecida", "O Grande Ditador" e "Estrelas além do tempo" foram os filmes escolhidos pelas turmas do 3º, 2º e 1º anos do Ensino Médio (respectivamente), para as encenações.
  • "Minha mãe é uma peça" e"Frankenstein" foram os filmes escolhidos para a dramatização das turmas do 9º ano A e B, respectivamente.
  • A turma do 8º ano A reproduziu uma outra cena de "O Auto da Compadecida". Na sequência, foram apresentadas as encenações de "Matilda" (8ºB), "Star Wars" (7ºA), "Divertida Mente" (7ºB), "Crônicas de Nárnia" (6ºB) e "Alice no País das Maravilhas" (6ºA).

Na plateia estavam os próprios colegas, os professores (que foram jurados, avaliando as tarefas), e as Irmãs Carmelitas, sempre presentes, prestigiando as atividades estudantis.