01/08/22 - Eventos e atividades coletivas
SEMANA DO CARMO 2022: especial Harry Potter reuniu fãs nas 11 equipes

Um "Cálice de Fogo" bem no centro do pátio principal da escola deu logo o "spoiler" das atividades que viriam a seguir, na programação do 2º dia da gincana que agitou o Ensino Fundamental II e Ensino Médio na última semana letiva de julho.

"As histórias e aventuras de Harry Potter têm encantado milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Ao realizarmos esta Semana do Carmo sobre o Cinema, não poderíamos deixar de nos inspirar nesse personagem fascinante e no seu mundo de encanto e magia", afirmou a Diretora Cecília Poyares, na apresentação das atividades que foram chamadas de "Especial Harry Potter".

De cada uma das 11 turmas que participaram do evento, foram escolhidos quatro estudantes, indicados pelos colegas como aqueles fãs que mais curtem as fantasias da Escola de Hogwarts. A brincadeira foi organizada com a colaboração da ex-aluna do Carmo Letícia Poyares, cinéfila que administra o perfil @the.movies.shelf no Instagram e que também é fã de Harry Potter. Enigmas presentes na série composta por oito filmes foram colocados em envelopes com as instruções de respostas para cada equipe. O  Colégio Carmo agradece à Letícia, por sua valiosa contribuição na organização do evento! Confiram as fotos abaixo: