11/03/21 - Eventos e atividades coletivas
ENSINO REMOTO / ENSINO PRESENCIAL: Comunicado aos pais e responsáveis sobre a consulta realizada

Agradecemos aos pais e responsáveis pela participação na consulta realizada na última semana, sobre a pretensão de autorizar ou não seus filhos a estudar de modo presencial, quando for possível. Recebemos, com atenção e respeito, as condições e opiniões de cada família.

Compreendemos que este não é, infelizmente, o momento ideal para a reabertura da nossa escola. Com o severo agravamento da crise sanitária na região, não há condições seguras para a escola receber os estudantes. O risco de transmissão da COVID-19 está altíssimo. Nossa prioridade é promover a educação das nossas crianças e jovens com saúde e responsabilidade. Assim, o ensino remoto continua sendo a alternativa viável, buscando o aprimoramento contínuo das metodologias educacionais. Estamos, contudo, confiantes na reversão desse quadro o mais breve possível, com a vacinação em andamento e a diminuição necessária da circulação do vírus.

Afirmamos que, quando for possível a reabertura da escola, o faremos com segurança para todos. O Colégio Carmo conta com uma infraestrutura adequada para isso: amplos espaços abertos e ventilados, amplas salas de aula, com grandes janelas que facilitam a renovação do ar, diversas portas de entrada e saída dos estudantes e todas as condições para a organização de uma rotina exemplar de limpeza, orientação das pessoas envolvidas e atendimento aos protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

Da mesma forma, teremos ao nosso dispor os recursos tecnológicos para aulas que sejam, simultaneamente, remotas e presenciais, tão logo seja possível a reabertura da escola. Oferecer educação de qualidade sempre foi nossa meta e não vamos medir esforços para que, tanto os alunos que estiverem em casa, quanto os alunos que estiverem na escola, tenham as melhores condições de aprendizagem.

Em relação ao resultado da pesquisa, do total de alunos matriculados em 2021, 43,6% dos pais responderam que pretendem autorizar o retorno presencial de seus filhos, quando for possível.

Que Deus abençoe a todos!