16/01/21 - Ensino Médio
Com máscara, caneta preta e orações, 3º ano faz Enem neste domingo

Os formandos 2020 do 3º ano do Ensino Médio passaram pela portaria da escola, ontem à tarde, para receber um presentinho especial antes das provas do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. A professora Ana Paula, com a coordenadora Riza e a diretora Cecília entregaram aos alunos, além do "caródromo" (uma lembrança de todos os colegas de turma), uma oração e outros dois itens indispensáveis na hora da prova, que será aplicada neste domingo em todo o país: uma caneta preta (tal como exige o edital) e barrinhas de cereais para os lanchinhos durante a avaliação, que é considerada uma verdadeira maratona intelectual, com portões abertos às 11h30 da manhã e saída final programada para 19h.

Desta vez, os estudantes têm que seguir também todo o protocolo de segurança para prevenir contaminação por Covid-19, levando suas máscaras de proteção e álcool em gel. Eles fazem provas em diferentes locais de Cataguases: no próprio Colégio Carmo, na FIC (Grupo Unis) e nos colégios estaduais Manuel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), Francisco Inácio Peixoto (Normal), Marieta Soares Teixeira (Polivalente) e Coronel Vieira. O Exame acontece nos dias 17 e 24 de janeiro (ENEM impresso).

A oração entregue aos alunos é de autoria do Padre Ênio Marcos: "Pai, eu coloco a minha vida sob o teu olhar. Coloco os meus sonhos, as minhas alegrias e as minhas esperanças, coloco os meus limites e os meus erros, com a confiança do filho que te ama, mesmo que às vezes se esqueça de dizer. Que em todos os caminhos a tua mão me guarde, como aquele pai que deixa a criança andar de bicicleta e vai correndo atrás para que ela não caia. Cuida de mim com teu amor. Amém."

Queridos alunos que vão fazer o ENEM, que esta oração possa inspirá-los e trazer a serenidade necessária para a realização do ENEM. Que vocês alcancem os resultados desejados e conquistem tudo aquilo que fizeram por merecer. Boa sorte!" - dos professores, irmãs e funcionários do Colégio Carmo.

Pela conclusão do Ensino Médio, parabenizamos todos vocês, alunos queridos! Vocês são carmelitas, serão sempre muito bem-vindos na nossa escola! Felicidades!