(32) 3421.2085
04/01/21 - Ensino Médio
Há 14 dias do ENEM 2020, turma do 3º ano se prepara em aula

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 serão aplicadas nos próximos dias 17 e 24 de janeiro (ENEM impresso). Quem optou pela versão digital fará provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O Cartão de Confirmação de Inscrição, com informação sobre os locais de prova dos candidatos, será divulgado amanhã, 5 de janeiro, como informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão pertencente ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelas avaliações em todo o país.

A turma do 3º ano do Colégio Carmo vai aproveitar as aulas remotas, nestas duas semanas que antecedem a prova, para um estudo mais estratégico, com a orientação dos professores. Organização da rotina é fundamental na reta final.

A orientação aos estudantes, além dos estudos dirigidos, é que se preparem para a situação diferenciada deste ENEM. É interessante,inclusive, simular que estão fazendo a prova, usando a máscara de proteção contra a COVID-19, que é obrigatória durante toda a aplicação do exame.

Os participantes serão dispostos de forma a manter distância uns dos outros. O Inep definiu regras específicas para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio. Participantes com doenças infectocontagiosas previstas nos editais do exame, como COVID-19, deverão solicitar reaplicação. Os casos deferidos pelo órgão poderão participar da reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

A prova de 2020 foi adiada por causa da pandemia. Ao todo, são cerca de 5,8 milhões de inscritos.

Confira, na galeria de imagens, algumas dicas do INEP e do Bernoulli para os candidatos.

 

Comentários