21/12/20 - Ensino Fundamental I
Eleição de "presidente da turma" movimenta as aulas do 4º ano

A campanha eleitoral aconteceu durante o mês de dezembro, através de vídeos e panfletos, até que, na última sexta-feira, dia 18, os eleitores votaram. Cada turma do 4º ano escolheu o seu "presidente", em atividade relacionada aos conteúdos de Geografia que a professora Flávia Cauzin está orientando.

"Ser presidente não é uma tarefa fácil, porque gerir um país requer muito conhecimento das necessidades da população. Além disso, um(a) bom(boa) presidente deve ser uma pessoa justa, educada e com noção de administração, para que um país do tamanho do Brasil seja bem governado e as pessoas consigam ter melhor qualidade de vida", explicou a professora, às crianças, motivando as candidaturas e as campanhas.

As crianças contaram com o apoio dos pais para a gravação de vídeos, se divertiram fazendo promessas, apresentando seu plano de governo e fazendo a eleição. Por coincidência de nomes, no 4º ano A, venceu Felipe e, no 4º ano B, também Felipe. Ao final do projeto, todos puderam refletir sobre as questões relacionadas à cidadania e democracia. Com a autorização dos pais, foram selecionados pequenos trechos das gravações para apresentar à comunidade, através do Instagram da escola, com uma amostra das produções. Tia Flávia parabeniza as turmas pela exemplar participação!