(32) 3421.2085
30/11/20 - Educação Infantil
Turmas do 1º período participam da culminância do projeto Turma da Mônica

As turmas de 1º período participaram, na última quinta-feira, dia 26 de novembro, da videoconferência de culminância do “Projeto Contos” com a Turma da Mônica, desenvolvido ao longo do ano. As professoras Cláudia Padilha e Camila Menezes realizaram, com as crianças, um “quiz” com perguntas sobre as características dos personagens e todos participaram mostrando as imagens que os identificam.

O projeto envolve aprendizagens em diversas áreas, sempre com uma orientação humana, voltada para a formação de bons valores. O respeito às diferenças, a compreensão dos bons hábitos de higiene (abordado a partir das histórias do Cascão), bons hábitos alimentares (a partir das histórias com a personagem Magali), da solução de conflitos através do diálogo, tolerância, amizade e empatia (aproveitando as situações vividas entre Mônica e Cebolinha) são exemplos do que as professoras abordaram com o projeto.

As atividades foram realizadas em casa, com o apoio fundamental dos pais, que recebem o material das professoras e apresentam aos seus filhos, através das videoaulas, exercícios orientados e na interação direta com as crianças, nas videoconferências.

Com a Turma da Mônica, que encanta tantas gerações infantis, as professoras integraram outras histórias, que aparecem no material didático do Bernoulli e que também contam com personagens apresentados aos alunos desde o início do ano letivo. A imaginação das crianças enriqueceu esse entrelaçamento de histórias de tal forma que elas pudessem se sentir, também, participantes das aventuras apresentadas nas aulas.

 

Comentários