24/03/20 - Eventos e atividades coletivas
Mensagem da Irmã Dahlia à Família Carmelita

Amigos, pais ou responsáveis por nossos queridos alunos,

Assista-nos a graça de Deus!

Estamos todos vivenciando situação inesperada da pandemia mundial do coronavírus. Ficamos em compasso de espera de mudança desse lamentável acontecimento que ocasionou, entre inúmeras alterações em nossas vidas, ao fechamento das escolas.

Conhecemos que foram providências muito necessárias, mas que vêm suscitando, apesar dos transtornos, muita solidariedade e quem sabe, um movimento de volta, para muitos, às alegrias do convívio familiar.

Saibam, amigos(as), que nosso pensamento e, mais ainda, nossos corações, estão preocupados com os meninos, meninas e adolescentes sem aulas. Estamos, pois, pretendendo explorar melhor os recursos tecnológicos. Professores(as) pretendem enviar tarefas às diversas turmas.

Pedimos que procurem, como dedicados pais, tranquilizar os estudantes.

Este é momento de busca de medicamentos de cura, mas também do exercício da solidariedade e exercício dos valores da vida familiar.

Confiem na realidade de que o Carmo não deixará faltar o número de aulas às quais os alunos têm direito.

Estamos às ordens para oferecer esclarecimentos às dúvidas, após este tempo de espera de decisões das autoridades competentes sobre as escolas.

Deus nos proteja contra ansiedade e medo, vamos prosseguir, corajosamente, na vida que Ele nos concedeu.

Pela comunidade educativa do Carmo,

Irmã Dahlia Rezende, Diretora Administrativa.