05/12/19 - Eventos e atividades coletivas
Estudantes do Carmo recebem Menção Honrosa na OBMEP 2019

Parabenizamos os estudantes do Carmo de Cataguases, premiados na OBMEP 2019 com Menção Honrosa. Dan Fonseca Proba (7º ano), Cecília Lacerda Dalton (8º ano), João Vítor Lopes Casagrande (9º ano) e Lucas Coelho Silva (9º ano) se destacaram na prova, em que mais de 18 milhões de alunos brasileiros participaram.

A lista dos vencedores da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi divulgada ontem, 4 de dezembro, no site da competição. Ao todo, 54,8 mil escolas do ensino básico do país participaram. A prova foi realizada em duas fases: a primeira em maio e, a segunda, em setembro. Nesta edição, mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho.

A Obmep é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Criada em 2005, a competição tem objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A prova da 1ª fase ocorreu no dia 21 de maio. Após a correção, realizada nas próprias escolas, 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro. Nessa edição foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. As cerimônias de premiação da Obmep 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

- Com informações do jornal Estado de Minas e do site www.obmep.org.br.