(32) 3421.2085
18/11/19 - Educação Infantil
Educação emocional pela empatia na Tarde Alegre

As Tardes Alegres da Educação Infantil são pura emoção! Na última apresentação, quinta-feira, antes do feriado, as professoras Thaís, Camila e Cláudia usaram monstrinhos coloridos para tratar de questões relacionadas às emoções.

De forma divertida, as crianças foram estimuladas a reconhecer emoções e sentimentos a partir de expressões faciais. Identificar as emoções expressas na face é parte da educação emocional para a aprendizagem da empatia.

Cantando e dançando a música "Cara de quê", do CD "Coração Palpita", todos brincaram de fazer cara de bravo, de inteligente, de medo, de apaixonado, de dor de barriga, de sono, de estátua e de alegria, como indicava a música. Um sucesso com a garotada do Maternal ao 1º ano!

"Esse é o monstro das cores, hoje ele acordou se sentindo um pouco diferente, meio tonto, confuso", mostrava a Tia Thaís. "Ah, também, ele está assim todo bagunçado, as emoções dele estão todas desorganizadas, e desse jeito elas não funcionam direito", explicava a Tia Camila. "Já sei, a gente podia colocar cada emoção em um potinho diferente! Tem o pote da alegria, da tristeza, do medo, da raiva e o pote da calma", mostravam as professoras, pedindo a ajuda das crianças para identificar as emoções. 

Um detalhe lindinho que chamou a atenção de todos foram os aventais das professoras, com pinturas feitas pelas próprias crianças.

Comentários