08/05/19 - Eventos e atividades coletivas
Roda de Leitura

No Colégio Carmo, a Roda de Leitura é uma atividade que, há muitos anos, vem sendo aplicada em todos as séries do Ensino Fundamental. Tem como principal objetivo estimular o gosto pela leitura e desenvolver a linguagem oral.

Periodicamente, os alunos são orientados a escolher um livro na biblioteca, de acordo com seus critérios pessoais de apreciação. Durante a semana, eles fazem a leitura em casa. A Roda de Leitura é agendada pela professora para que possam comentar e discutir com os demais colegas sobre o conteúdo das obras.

Esta é uma atividade muito apreciada pelos alunos que aguardam, ansiosos, pela oportunidade de conversar sobre diversos temas lidos durante a semana. Despertá-lo para o fantástico mundo da leitura é fundamental para o domínio e aprimoramento da Língua Portuguesa, além de contribuir para a formação humana.

Na foto que ilustra esta notícia, encontramos as crianças do 2º ano, juntas com a professora Vânia, realizando a Roda de Leitura em um cantinho muito especial da nossa escola, sob a foto de Madre Bernadete, primeira diretora do Colégio Carmo, fonte de inspiração para os alunos e toda a Comunidade Educativa.

Parabéns aos professores e alunos por esse tradicional e eficiente projeto de incentivo à leitura!