03/05/19 - Ensino Fundamental I
Matemática em ação: alunos do 7º ano criam um jogo pedagógico.

Em uma atividade prática nas aulas de Matemática II, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora Verônica, confeccionaram seu próprio jogo de tabuleiro.

Após estudarem Razão, Escala e Velocidade Média, as equipes desenvolveram um jogo pedagógico para organizar e estruturar os estudos de uma forma lúdica e divertida. Primeiro eles criaram cartões com perguntas e respostas relacionadas ao conteúdo estudado, depois diagramaram um circuito (trilha), no formato do tradicional jogo de tabuleiro, com regras claras e objetivas para os jogadores. Os alunos usaram a imaginação para redigir as regras e decorar a trilha num trabalho artesanal. No final da atividade, as equipes se divertiram jogando.