(32) 3421.2085
11/10/18 - Ensino Fundamental I
Turmas do 1º ano visitam a Estação Ecológica de Água Limpa

As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental visitaram, na última semana, a Estação Ecológica de Água Limpa, também conhecida como Horto Florestal de Cataguases. Acompanhadas das professoras Elizabeth e Ana Luiza e com uma equipe de apoio da escola (Juliana, Thamires e a Letícia), foram recebidas pelos biólogos Thiago e Hudson, do Instituto Estadual de Florestas (IEF). As crianças percorreram a Trilha do Vinhático, observaram árvores e animais e depois fizeram um piquenique. Em aula, estão estudando sobre a preservação do meio ambiente.

Com 70 ha aproximadamente, a estação ecológica possui uma vegetação remanescente de mata atlântica, abriga espécies da flora brasileira, como samambaias, orquídeas, ipês, cedro e espécies de fauna ameaçadas de extinção, como lobo-guará e o papagaio-do-peito-roxo.

Desde 1994, o antigo Horto Florestal da cidade foi oficialmente reconhecido como uma Estação Ecológica, que é uma das categorias de unidades de conservação de proteção integral. O objetivo é preservar a natureza e realizar pesquisas científicas. A estação é protegida pelo IEF.

Comentários