(32) 3421.2085
27/09/18 - Ensino Médio
Consultor do Bernoulli faz palestra para alunos do Ensino Médio

O Consultor Pedagógico do Grupo Bernoulli, Joani Corrêa, esteve no Colégio Carmo, na manhã de ontem, em um encontro com estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio. Faltando pouco mais de um mês para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano será nos dias 4 e 11 de novembro, os alunos receberam orientações sobre as melhores estratégias para fazer as provas. 

Joani explicou que as provas de maior peso são a de Matemática, que tem 45 questões, e a de Redação, destacando a importância da atenção ao que está sendo proposto, para não fugir ao tema e zerar a prova. Explicou também como são atribuídas as notas de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Terá uma nota maior o aluno que for mais coerente em seus acertos: deve acertar mais as questões consideradas fáceis do que as médias e difíceis. 

Os estudantes aproveitaram a oportunidade para esclarecer suas dúvidas para fazerem uma boa prova. Na preparação, o material didático adotado pelo Colégio Carmo, que é do Grupo Bernoulli de Ensino, inclui livros didáticos e a plataforma digital Meu Bernoulli, com videoaulas, exercícios, jogos pedagógicos e interatividade.

 

 

Comentários