05/09/18 - Ensino Fundamental I
Sarau do 5º ano faz homenagem a Ruth Rocha

Ruth Rocha foi a escritora homenageada na noite de ontem, 4 de setembro, no Sarau Literário apresentado pelas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. As crianças tomaram gosto pelo universo criativo da autora, que se dedicou aos contos, fábulas, versos e outros gêneros da literatura infantil.

Nascida em 1931, em São Paulo, Ruth Rocha publicou sem primeiro livro em 1976 e hoje soma mais de 200 títulos. As crianças do 5º ano mostraram desenvoltura ao contar a biografia da homenageada, declamar alguns de seus versos e contar suas histórias mais famosas. Nas apresentações musicais, os estudantes cantaram, tocaram flauta e dançaram, a partir do repertório que está no CD e DVD "Na casa da Ruth", com poemas de Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind, na voz da cantora Fortuna (Selo SESC). "A barata", "Lá vem a macacada", "Toda criança do mundo", "Suíte" e  "Espírito de Contradição" foram as canções escolhidas.

O projeto do sarau literário é orientado pela professora de Literatura, Denise Mathias, com a colaboração da professora Vanessa, do professor de Música, Júnio César, com a Coordenadora do Ensino Fundamental, Ana Brígida. Neste ano, contou também com a participação especial da professora Albenize, tocando violino.

Como mostra o vídeo a seguir, o destaque ficou por conta da irreverência da coreografia que encerrou o evento, na música "Espírito de Contradição". Aprender é divertido! Muito além da sala de aula, a escola que amamos é rica em experiências criativas e desenvolve, dentre muitas outras, habilidades artísticas e emocionais.