(32) 3421.2085
28/11/24 - Eventos e atividades coletivas
CONVITE: Cantata de Natal acontece nesta quinta-feira, às 19h
As portas da escola estarão abertas à comunidade, na noite de 28 de novembro, para a Cantata de Natal, com a participação dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O evento começa às 19h. Confira, a seguir, o roteiro das apresentações:
 
Cantata 2024: Que festa bonita é o Natal!
Com alegria, convidamos você a fazer parte da festa. Cantando, vamos contar a história do Natal. Acompanhe o roteiro:
  1. INTRODUÇÃO: Deixe a luz do céu entrar. Que festa bonita é o Natal! Quanta gente andando pela cidade toda enfeitada com luzes brilhantes e coloridas! Em cada cantinho, a alegria e o amor se fazem presentes, dando um ar de alegria e um sentimento de renovação, esperança e paz para as pessoas. A presença de Jesus é sentida por muitos, fazendo-se maior em todo cristão. Sabe por que o Natal é a mais bonita e a mais importante festa cristã? Por que será? Como tudo isso começou?
  2. Meu bom José. Maria e José se conhecendo. Tudo começou assim... Deus nosso Pai precisava ajudar as pessoas na terra, para que elas pudessem entender o verdadeiro sentido do amor. Para isso, pensou em enviar seu filho à Terra. No entanto, sabia que isso não seria fácil. E escolheu, então, duas pessoas para ajudá-lo: Maria e José. Esses, quando se viram, perceberam, logo no primeiro olhar, uma força maior e sentiram a presença única de Deus Pai, todo-poderoso.
  3. Maria e o anjo. O anjo conversando com Maria. Foi então que Deus Pai enviou um de seus anjos para conversar com Maria. Ela precisava entender o que Deus queria que ela fizesse. E ela estava pronta para fazer o que Deus assim desejasse, pois essa seria a sua missão!
  4. José e o anjo. O anjo conversando com José. Da mesma maneira, Deus fez também com José. Enviou o mesmo anjo, para explicar-lhe por que ele havia sido escolhido por Deus. E como Maria, ele também precisava entender o que Deus queria, para fazer exatamente o que o Senhor determinasse. Esse seria seu compromisso com Deus.
  5. Não há lugar. Maria e José procuram um lugar – O Presépio. Tudo aconteceu conforme a vontade de Deus. Ele, o nosso Deus, o Espírito Santo de amor, enviou seu Filho, que se chamaria Jesus e que iria fazer morada no ventre de Maria. Nessa mesma época, foi necessário fazer uma viagem, mesmo estando Maria perto de dar à luz. Ao chegar ao local, depois de muito caminhar, eles precisavam de um lugar para descansar. Porém, o que conseguiram foi apenas uma estrebaria, onde abrigavam-se alguns animais, nos arredores de Belém.
  6. Noite Feliz. Uma noite calma e feliz - instrumental com flauta. Naquela noite feliz e silenciosa, sob um céu iluminado por estrelas, nascia Jesus, o Salvador.
  7. Bebê Jesus. Nasce o bebê que é mostrado por Maria e José aos Reis Magos e pastores – O Presépio. Em todo o mundo, os mais preparados e mais crentes perceberam um brilho diferente no céu. Era o sinal! O sinal de que Jesus chegava ao mundo. Na simplicidade de uma estrabaria, Maria mostrava em seus braços o pequeno Rei que acabara de nascer!
  8. Que festa bonita é o Natal. Comemoração do Nascimento do Menino Jesus. Nesta noite especial, a alegria tomou conta de muitos corações! Desse dia em diante, tornou-se festa em todo o mundo, o dia do Nascimento do Menino Jesus! Que festa linda é o Nata! É a festa em que sentimos o amor e vemos os bons caminhos que nos levam ao Senhor!
  9. Menino Jesus já nasceu. Dança com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Jesus nasceu! Jesus nasceu! É tempo de comemorar! Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!
  10. Pinheirinho. Todos cantam. Vamos viver a festa do Natal! Vamos todos celebrar o Nascimento de Jesus! Pinheirinhos são enfeitados com luzes coloridas e a alegria está no ar nesta noite de amor, de animação e de luz!
  11. Pai Nosso das crianças. Uma professora da Educação Infantil, com um grupo de crianças, encena: quem é Deus? E quem é Jesus, o Salvador? Para os pequeninos, não é fácil entender isso, no entanto, já são capazes de perceber a grandeza de Deus e entender que Ele é nosso Pai, Pai de toda vida que há na Terra. Por isso, às crianças, ensinemos: quando for a algum lugar, queira com Ele caminhar!  Jesus é Luz!  Jesus é verdade e é amor! Jesus é vida! É só segui-lo!
  12. Abra o coração. Mensagem de Vida deixada por Jesus, o Salvador. Por isso, hoje, em comemoração ao Nascimento de Jesus, acreditemos que, especialmente hoje, pode ser um dia melhor do que ontem! Então, aproveite! Tire toda a mágoa do seu coração! Deixe o amor fluir naturalmente! Viva o amor! É Natal! É Natal!
  13. Tudo é do Pai. Dança com estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Quando tudo te derrubar, quando o orgulho roubar a sua calma, devastando sua paz, lembre-se que tudo é do Pai! Toda a honra e a toda glória para o Senhor, que te trará a vitória e te curará, por amor. Por isso, louvemos ao Senhor!
  14. O Homem. Encenação de Jesus sobre os homens na Terra – com estudantes do Ensino Médio. Foi assim que tudo aconteceu... O mesmo Jesus que nasceu, cresceu e morreu, nasceu também nos corações dos homens de boa vontade. Ele, que se tornou o Cristo, com o olhar mais belo que já existiu, possuía toda mansidão e humildade. Falou desse amor maior para todas as pessoas, pois tinha no cantar uma oração e fez a luz brilhar na escuridão, trazendo paz para cada um de nós.
  15. Viva a Vida. Professores e funcionários cantam juntos. Viva à vida! Somos uns pelos outros, formando um grande anel que é a Família. Pelo amanhã que virá e para que nunca morra a esperança, vamos levantar as mãos e cantar como irmãos: viva, viva a vida!
  16. Pai Nosso. Professores e funcionários cantam juntos. Cantemos, rezando, todos juntos, a oração que o Senhor nos ensinou: A oração do  Pai Nosso!
  17. Ano Novo. Todos cantam juntos. Para encerrar a noite, nós e essas lindas crianças desejamos a vocês aqui presentes um Natal cheio de luz  e que o Nascimento do Menino Jesus possa significar um renascer dentro  de nós. Que essa luz, que emana do Natal, ilumine nossos corações, trazendo mais união, perdão, fé e esperança. Assim, o Novo Ano será, de fato, Novo para todos.
Comentários