(32) 3421.2085
13/05/24 - Ensino Médio
Simulador Sisu é ferramenta estratégica com Simulados Enem-Bernoulli no 3º ano

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio entraram no Simulador Sisu do Bernoulli, na última semana, para ver seu desempenho no 1º Simulado Enem-Bernoulli. A prova foi aplicada para quase 14 mil alunos de escolas parceiras no país. Para orientar nosso Terceirão, a Consultora do Bernoulli, Adrienhe Domingues, esteve com a turma no Laboratório de Informática, mostrando o caminho para usarem a ferramenta e saberem se, com a nota obtida, passariam nos cursos e universidades federais do seu interesse.

Cada estudante tem seu login e senha personalizado para entrar na plataforma Meu Bernoulli, ver sua nota no Simulado Enem e, com ela, acessar o Simulador Sisu. A composição dessa nota do Enem é complexa, pois o exame segue os critérios da Teoria de Resposta ao Item (TRI), calibrando o peso das questões entre as fáceis, médias e difíceis e medindo a coerência dos acertos, pois pontua melhor quem acerta mais questões fáceis do que questões difíceis.

A correção do simulado segue esse mesmo critério do Enem, o que permite que o estudante tenha uma boa noção da sua performance e, ao longo do ano, possa corrigir alguma estratégia para melhorar seu desempenho na hora que for para valer mesmo o seu ingresso numa universidade pública.

Agradecemos à @adrienedomin pelas orientações e toda a atenção com os nossos estudantes.

Comentários