14/05/22 - Eventos e atividades coletivas
Equipe carmelita reunida em homenagem solene à Irmã Dahlia

"Como dizia o maior poeta da língua portuguesa de todos os tempos:  'Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive.' Só Fernando Pessoa para traduzir em palavras a sua trajetória de amor ao Carmo, a Cataguases e à Educação, pois doou-se de corpo e alma, descobrindo novos talentos, plantando novas mudas que floriram e estão a florir,  não só aqui na nossa querida e amada escola, mas por todos os lugares." Este belo discurso é do professor Humberto Mendonça, que ontem à noite representou todo o corpo docente do Colégio Carmo, em homenagem solene à Irmã Dahlia.

"Bem sabemos que os versos do grande poeta cabem perfeitamente em sua trajetória de vida e educadora, pois com sapiência, soube muito bem lidar com almas, alavancando-as da ignorância para o saber. Obrigado por tudo, por acreditar em nós, professores, e ter dado a oportunidade de convivermos com a maestria de seus exemplos e a graça de sua presença. Em nome de todos os professores, muito obrigado!", encerrou Humberto.

As homenagens marcam o momento em que Irmã Dahlia está encerrando seu mandato como diretora do Colégio Carmo. Da Congregação das Irmãs Carmelitas, assume a missão, a partir de agora, a Irmã Maria Helena Lomeu, cataguasense, que foi apresentada pela Diretora Pedagógica, Cecília Poyares, e acolhida por todos os presentes, com votos de boas-vindas. Estiveram reunidos, no Pavilhão Madre Bernadete, professores, coordenadoras, demais colaboradores da escola, familiares da Irmã Dahlia, Irmãs Carmelitas, dentre outros convidados.

Confira as imagens da noite de 13 de maio na galeria, abaixo: