(32) 3421.2085
06/05/24 - Eventos e atividades coletivas
Celebração dos 150 anos de Madre Bernadete

Em 3 de maio de 1874, nasceu Carolina. Por seus votos religiosos, passou a se chamar Bernadete da Imaculada Conceição. Sua história foi dramatizada por estudantes e professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental, na tarde de sexta-feira, 3 de maio, durante a abertura das comemorações pelos 150 anos de nascimento daquela que foi a primeira diretora do Colégio Carmo de Cataguases.

Em meio às encenações teatrais, as crianças do Ensino Fundamental do Colégio Carmo e do Educandário Dom Silvério cantaram músicas carmelitas, enquanto balançavam bandeirinhas, alegrando a festa, que foi organizada pela Irmã Tiana, com a colaboração das coordenadoras e professores.

Com as Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Madre Bernadete foi responsável pela consolidação e expansão da congregação. Na sexta-feira, no pavilhão de eventos que tem o seu nome, as Irmãs Carmelitas descerraram uma placa, marcando este Ano Jubilar. O momento foi solene, conduzido pela Superiora Geral da Congregação, Irmã Maria Imaculada Resende Pereira, que fez a abertura do 19º Capítulo Geral, evento magno que vai definir, em janeiro de 2025, os rumos desta ordem religiosa pelos próximos seis anos.

Participaram da cerimônia, com a Superiora e as Conselheiras do Governo Geral da Congregação, Irmãs Carmelitas de Cataguases e de outras comunidades. A Diretora do Colégio Carmo, Irmã Maria Helena Lomeu, agradeceu especialmente a presença do Monsenhor José Carlos Leite, do Padre Renato e Padre Jovani, da diretora do Colégio Carmo de Viçosa e de Juiz de Fora, Irmã Sônia, acompanhada de outras educadoras, dos integrantes do Grupo de Carmelitas Leigos de Cataguases e do Prefeito Municipal José Henriques.

A transmissão do evento ficou gravada no Canal "Carmelitas da Divina Providência", no Youtube. 

Leia também aqui no site: Biografia de Madre Bernadete

 

Comentários