Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o carinho que eu recebi durante todos esses sete anos! Entrar no Colégio foi uma oportunidade que nunca irei esquecer. Quando iniciei os estudos aqui, os sentimentos de medo e insegurança logo acabaram, pois os professores, alunos e funcionários foram tão gentis e acolhedores que me senti em casa. O Carmo é uma nova família que ganhamos e as lembranças que fazemos, levamos para a vida! Além de todos os conteúdos escolares, aprendemos comportamento, gentileza e humanidade. Eu, com certeza, indicaria o Carmo, pois a preparação que ele oferece para a vida é única!"
Maria Eduarda Guidini Vidal, estudante, concluiu o 3º ano do Ensino Médio em 2022
"Falar sobre o Instituto N. Sra. do Carmo é fácil. Como ex-aluna, sou testemunha do ensino de alta qualidade. O carinho, respeito e compromisso que todos os profissionais da escola dedicam aos alunos foi, é, e, tenho certeza, sempre será o segredo do seu sucesso. Não é a toa que o Carmo é uma das instituições de ensino mais tradicionais da região e celeiro de grandes lideranças. Por tudo isso, essa é a escola que escolhi para minha filha!"
Isabela Castelar, mãe de aluna
"Só tenho a agradecer e tenho orgulho de dizer que frequentei a Escola por sete anos, aliás, durante sete anos tive uma segunda casa, um lugar onde evoluí, não só intelectualmente, mas como pessoa. Esse é o papel que o Instituto Nossa Senhora do Carmo exerce, trata-se de um segundo lar, uma segunda família, a família carmelita. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que fazem parte dessa Instituição exemplar."
Reinaldo Soares Vieira Filho