(32) 3421.2085
Notícias
Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o carinho que eu recebi durante todos esses sete anos! Entrar no Colégio foi uma oportunidade que nunca irei esquecer. Quando iniciei os estudos aqui, os sentimentos de medo e insegurança logo acabaram, pois os professores, alunos e funcionários foram tão gentis e acolhedores que me senti em casa. O Carmo é uma nova família que ganhamos e as lembranças que fazemos, levamos para a vida! Além de todos os conteúdos escolares, aprendemos comportamento, gentileza e humanidade. Eu, com certeza, indicaria o Carmo, pois a preparação que ele oferece para a vida é única!"
Maria Eduarda Guidini Vidal, estudante, concluiu o 3º ano do Ensino Médio em 2022
"Sou muito grato ao Colégio Carmo por acompanhar minha trajetória desde o Maternal até o Ensino Médio. Sou grato por ter tido professores tão gentis, que muitas vezes ultrapassaram as fronteiras de professor-aluno e se tornaram amigos. Agradeço também aos funcionários do Carmo, tão gentis, carismáticos e engraçados, que são tão importantes para o Colégio inteiro. E não poderia deixar de agradecer à Cecília, nossa ex-diretora, que fez tanto pelo Colégio e pelos alunos. E sou grato aos meus amigos de turma, por todos os momentos de felicidade e pelo auxílio em momentos difíceis."
André Rocha de Souza, estudante, concluindo o 3º ano do Ensino Médio em 2022
"“Serei eternamente grata por esses últimos dois anos que passei no Carmo. Mesmo em meio a todos os problemas de 2020, sempre foi nítida a preocupação que os professores tiveram em continuar nos proporcionando um ensino de qualidade. Todos sempre muito atenciosos e dispostos a nos ajudar das melhores maneiras possíveis. Dava para sentir o amor deles em cada aula, e é essa paixão em ensinar que acende a paixão pelos estudos dentro dos alunos. O ensino remoto tirou de nós (alunos do terceiro ano) a possibilidade de aproveitar nosso último ano na escola da maneira que imaginávamos. Não pudemos fazer os bingos e nem nos despedir pessoalmente dos professores e funcionários – e isso realmente doeu bastante em todos nós. Dar bom dia para os professores de manhã, escutar o sinal tocando ao fim das aulas e poder sorrir para os amigos foram coisas que fizeram muita falta em 2020. Por isso eu desejo que todos os que ainda estudam e que estudarão no Carmo, possam dar valor a tudo isso. As pessoas pensam que precisam de muito para encontrar a felicidade, porém esta está nas pequenas coisas. Depois dessa pandemia, acredito que todos iremos sorrir mais e reclamar menos pois aprendemos que o tempo não volta mais e que o amanhã pode ser muito tarde.” – Jéssica Pimenta."
Jéssica Pimenta – estudante do 3º ano do Ensino Médio 2020.