(32) 3421.2085
Notícias
Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Escolhi o Colégio Carmo como a escola para o meu filho, Marcos Pereira Lavorato, quando ele tinha 3 anos de idade. Escolha certa. Escolha feliz. Acolhida perfeita. Em observação aos quatro pilares da educação, a escola permitiu que o Marcos: 1° - aprendesse a conhecer a si e ao próximo; 2° - aprendesse a fazer, com liberdade; 3° - aprendesse a viver os mais verdadeiros e belos momentos; 4° - aprendesse a ser ele mesmo, tendo o respeito como base do viver socialmente. A missão da escola foi cumprida, com excelência. Educação, compromisso, vivência, simplicidade, amizade, alegria e acolhimento, tendo Maria como inspiradora. Sim. Acredito que Nossa Senhora esteve sempre ao lado do meu filho e da Comunidade Escolar. Hoje, aos 16 anos de idade, com respeito às diferenças, senso ético, criticidade, criatividade e todos os saberes adquiridos, ao longo dos anos no Colégio Carmo, somados aos valores cristãos familiares/escolares, Marcos se despede para voar mais longe - COLUNI 2022. O sonho realizado. Nunca me esquecerei do que diz o hino do Colégio - "O Carmo é meu chão". O chão que eu escolhi para o meu filho iniciar seus passos rumo a inúmeras descobertas e que, hoje, permite que ele trilhe outros caminhos, com prontidão. GRATIDÃO define o meu sentimento. Obrigada a todos os membros da Família Carmelita! Maria da Consolação Pereira Lavorato - fevereiro/2022."
Maria da Consolação Pereira Lavorato
"É difícil acreditar que após 16 anos nessa escola, chegou a hora da despedida. Foram tantos anos de aprendizado, amizades construídas, diversos momentos memoráveis que passamos juntos (inclusive na Semana do Carmo). Só tenho a agradecer especialmente a vocês, por terem feito parte da minha vida durante esse tempo todo. Não existem palavras para descrever o quanto vocês são incríveis. A saudade vai ser eterna. Muito obrigado por tudo, TERCEIRÃO, amo vocês. Sucesso para todos."
Daniel Queiroz - para sua turma que concluiu o Ensino Médio em 2019
"“O Carmo é meu chão, eu sou Carmelita!” Não poderia começar o presente texto de outra forma a não ser expressando essa máxima tão conhecida em nossa comunidade e que sintetiza. Meu nome é Thaís Praxedes Rodrigues, possuo 21 anos, e atualmente curso Medicina no Centro Universitário Faminas – Muriaé, sonho que não seria possível sem a contribuição do Instituto Nossa Senhora do Carmo de Cataguases. Minha trajetória no colégio teve início em 2011, no 6º ano do Ensino Fundamental (E.F.), após ter sido agraciada com uma bolsa de estudos integral. Vinda de escola pública, inicialmente, senti alguma dificuldade para acompanhar a turma que já estudava na instituição, o que foi corrigido rapidamente através do acolhimento que recebi por parte dos docentes e discentes. Durante o EF, a ansiedade pelo Ensino Médio aumentava a cada ano pois o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), se aproximava e eu sabia que precisaria de ótimos resultados para alcançar meus objetivos. Entretanto, tal ansiedade, comum a todo vestibulando, foi abrandada quando percebi que estava recebendo a base necessária, com materiais didáticos e infraestrutura de excelente qualidade, profissionais qualificados e uma estratégia de treinamento que faz com que o aluno desenvolva familiaridade com a prova. A aprovação veio com o ENEM prestado em 2017, coroando todo esforço e dedicação, mas também era momento de me despedir de uma segunda casa, de amigos, professores queridos, toda uma família... E então, percebi que criei laços que carregaria para sempre, pois fazem parte de quem eu sou. O Carmo, como o chamamos carinhosamente, é parte da minha construção como ser na vida e para mundo, me presenteou com valores e postura cidadã e por isso eu sou eternamente grata. No Ensino Superior, me destaco como uma das melhores acadêmicas do meu curso pelo Coeficiente de Rendimento, já atuei como monitora e participo da diretoria de ligas estudantis, pois recebi preparação não só para tornar meu sonho realidade, mas para vivê-lo da melhor forma possível. Me despeço agradecendo novamente à comunidade carmelita, a todos os profissionais envolvidos e, especialmente à Ir. Dáhlia Resende, nos quais encontro apoio até hoje! Saudosamente, Thaís Praxedes"
Thaís Praxedes