Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Muito feliz em perceber que a comunidade carmelitana referenda e acredita no projeto pedagógico da escola, em seu corpo docente e em sua equipe administrativa. Sempre acreditei que a instituição Carmo de Cataguases se equipara em qualidade com qualquer outra instituição que visa a preparação para o vestibular. Temos, no Carmo, todo aparato humano e tecnológico para competirmos de igual para igual com escolas de outras cidades.Tranquilidade para as famílias saberem que não precisam deslocar seus filhos para outros lugares. Parabéns aos alunos, professores, direção pedagógica, direção administrativa e a todos funcionários."
Cristina Henriques
"Escolhi o Colégio Carmo como a escola para o meu filho, Marcos Pereira Lavorato, quando ele tinha 3 anos de idade. Escolha certa. Escolha feliz. Acolhida perfeita. Em observação aos quatro pilares da educação, a escola permitiu que o Marcos: 1° - aprendesse a conhecer a si e ao próximo; 2° - aprendesse a fazer, com liberdade; 3° - aprendesse a viver os mais verdadeiros e belos momentos; 4° - aprendesse a ser ele mesmo, tendo o respeito como base do viver socialmente. A missão da escola foi cumprida, com excelência. Educação, compromisso, vivência, simplicidade, amizade, alegria e acolhimento, tendo Maria como inspiradora. Sim. Acredito que Nossa Senhora esteve sempre ao lado do meu filho e da Comunidade Escolar. Hoje, aos 16 anos de idade, com respeito às diferenças, senso ético, criticidade, criatividade e todos os saberes adquiridos, ao longo dos anos no Colégio Carmo, somados aos valores cristãos familiares/escolares, Marcos se despede para voar mais longe - COLUNI 2022. O sonho realizado. Nunca me esquecerei do que diz o hino do Colégio - "O Carmo é meu chão". O chão que eu escolhi para o meu filho iniciar seus passos rumo a inúmeras descobertas e que, hoje, permite que ele trilhe outros caminhos, com prontidão. GRATIDÃO define o meu sentimento. Obrigada a todos os membros da Família Carmelita! Maria da Consolação Pereira Lavorato - fevereiro/2022."
Maria da Consolação Pereira Lavorato
"O Carmo é uma escola que admiro e indico em Cataguases, principalmente por ser um local onde se estuda, reza e defende a fé! Tem professores muito capacitados tecnicamente e que são muito atentos às criancas e suas necessidades individuais, ao mesmo tempo em que preservam a empatia com o relacionamento humano."
Raquel Carvalho Possani, mãe de alunos