Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Estudei no Carmo e guardo uma estima enorme por este Colégio. Atribuo a minha sólida formação humana e acadêmica à minha família e também uma grande parcela ao Carmo!"
Eduarda Quaresma Lannes
"Carinho, dedicação, comprometimento, paciência, responsabilidade... Amor pelo que fazem!!! O resultado de tudo isso: alunos felizes e empenhados a aprender cada dia mais. Palavra de ex-aluna e mãe de ex-aluna do Colégio Carmo."
Marcela M. Cadete Spínola
"Escolhi o Colégio Carmo como a escola para o meu filho, Marcos Pereira Lavorato, quando ele tinha 3 anos de idade. Escolha certa. Escolha feliz. Acolhida perfeita. Em observação aos quatro pilares da educação, a escola permitiu que o Marcos: 1° - aprendesse a conhecer a si e ao próximo; 2° - aprendesse a fazer, com liberdade; 3° - aprendesse a viver os mais verdadeiros e belos momentos; 4° - aprendesse a ser ele mesmo, tendo o respeito como base do viver socialmente. A missão da escola foi cumprida, com excelência. Educação, compromisso, vivência, simplicidade, amizade, alegria e acolhimento, tendo Maria como inspiradora. Sim. Acredito que Nossa Senhora esteve sempre ao lado do meu filho e da Comunidade Escolar. Hoje, aos 16 anos de idade, com respeito às diferenças, senso ético, criticidade, criatividade e todos os saberes adquiridos, ao longo dos anos no Colégio Carmo, somados aos valores cristãos familiares/escolares, Marcos se despede para voar mais longe - COLUNI 2022. O sonho realizado. Nunca me esquecerei do que diz o hino do Colégio - "O Carmo é meu chão". O chão que eu escolhi para o meu filho iniciar seus passos rumo a inúmeras descobertas e que, hoje, permite que ele trilhe outros caminhos, com prontidão. GRATIDÃO define o meu sentimento. Obrigada a todos os membros da Família Carmelita! Maria da Consolação Pereira Lavorato - fevereiro/2022."
Maria da Consolação Pereira Lavorato